Messi, Griezmann e Suárez, os goleadores da noite.
Messi comemora o gol contra o Borussia Dortmund com Griezmann e Suárez, os outros artilheiros da noite / Joan Monfort – AP/AE

Leo Messi voltou a ser protagonista na Liga dos Campeões da Europa na noite que atingiu a marca dos 700 jogos oficiais com a camisa do FC Barcelona.

O craque argentino comandou a vitória do Barça por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, diante de 90.071 torcedores no Camp Nou e garantiu o clube catalão nas oitavas de final da competição pela 13ª temporada consecutivo.

O capitão do Barça marcou o dele e deu duas assistências, uma para Suárez e outra para Griezmann, que completaram o placar. Jadon Sancho, na reta final da partida, descontou para os visitantes.

Com o gol marcado, Messi também conseguiu um novo recorde: o de ser o primeiro jogador a balançar as redes de 34 rivais diferentes na Champions League.

Agora, em 700 jogos oficiais com a camisa do Barça, o craque argentino soma um total de 613 gols e 237 assistências. Números dignos do melhor jogador do mundo e que certamente irão aumentar até o final da temporada.

A próxima oportunidade para isso será o clássico do próximo domingo contra o Atlético, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pea 15ª rodada da Liga Espanhola.