Renovação de Messi 2021
Messi renova com o Barça até 2021 / FCB

O FC Barcelona chegou a um acordo com Leo Messi para a ampliação do contrato do jogador até o dia 30 de junho de 2021. A assinatura do novo contrato será feita nas próximas semanas, quando o atleta regresse das férias.

Desse modo, Messi seguirá por mais quatro anos no Barça e o clube catalão celebra a continuidade e o compromisso do melhor jogador do mundo. O craque argentino é o símbolo de uma era de extraordinária de conquistas no futebol mundial.

Uma vida no Barça

O craque argentino chegou ao Barça em 2000, com apenas 13 anos, procedente do Newell’s Old Boys e evoluiu de forma frenética nas categorias de base do clube. A sua estreia como profissional foi em um amistoso diante do Porto, em 2004 e a sua primeira partida oficial foi contra o Espanyol, no Estádio Olímpico de Montjuic, com apenas 17 anos. Pouco depois, marcou o seu primeiro gol, contra o Albacete, no Camp Nou, após uma assistência de Ronaldinho.

A partir daí a carreira de Messi não parou de crescer e após duas temporadas no time principal, se tornou o grande protagonista da equipe até se transformar no melhor jogador da sua geração. Gols, títulos, recordes, prêmios individuais, coletivos e braçadeira de capitão. Agora, com 30 anos, o argentino soma 13 temporadas no time principal e, com a sua renovação, esse número pode subir a 16.

Muitos gols, títulos e recordes

Praticamente não existe nenhum prêmio ou título que Leo Messi não tenha conquistado. O craque azul-grená venceu até o momento 8 Ligas Espanholas, 4 Ligas do Campeões, 5 Copas do Rei, 7 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 3 Mundiais de Clubes. Além disso, com relação aos prêmios individuais, soma 5 Bolas de Ouro – mais que qualquer outro jogador da história – e quatro Chuteiras de Ouro do futebol europeu, entre outros.

Com a camisa do Barça, o argentino marcou até o momento 507 gols em 583 jogos. É o maior artilheiro da história do Barça e também da Liga Espanhola. Atualmente, o argentino se encontra em um dos melhores momentos da sua carreira e ainda tem muito futebol para seguir encantando o mundo. A grande notícia é seguirá fazendo isso com a camisa do Barça.