Leo Messi voltou a ser destaque em todo o planeta. Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o PSV na última quarta-feira, o craque argentino do FC Barcelona chegou aos 106 na Liga dos Campeões da Europa e se tornou o maior artilheiro por um mesmo clube na história da competição.

O camisa 10 do Barça superou os 105 gols marcados por Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid e também se tornou o maior artilheiro da fase de grupos da Champions League, com 66 gols em 66 jogos disputados. Vale lembrar que CR7 ainda é o maior goleador da competição, com 121 gols.

Após a partida, Messi surpreendeu a todos ao revelar que não sabia do novo recorde. “Soube há pouco que tinha conseguido”, disse, na zona mista do PSV Stadion. “Fiquei feliz com essa estatística, por ter conseguido com a camisa do Barça e estou muito feliz”, acrescentou.

“Cumprimos o nosso objetivo”

Além do recorde, o capitão do Barça fez questão de destacar a classificação antecipada e de forma invicta às oitavas de final como primeiro colocado do Grupo B. “Cumprimos o nosso objetivo de ficar em primeiro de um grupo tão difícil, com grandes equipes”, afirmou.

“Fizemos isso com uma rodada de antecipação e estamos contentes”, acrescentou. “Era um grupo muito equilibrado, tivemos que ir a campos difíceis como o do Tottenham, da Inter e esse do PSV e em todos conseguimos bons resultados”, concluiu.