Messi superou Müller e está a 77 gols do recorde de Pelé
Messi superou Müller e está a 77 gols do recorde de Pelé / Foto: www.fcbarcelona.com.br

Leo Messi segue reescrevendo a história do futebol com letras de ouro. O craque argentino quebrou mais um recorde no duelo contra o Betis, no último domingo, pela Liga Espanhola.

O capitão do Barça marcou duas vezes contra a equipe sevilhana, chegou aos 566 gols oficiais com a camisa azul-grená e superou Gerd Müller como o segundo jogador da história que mais marcou gols por um mesmo clube.

O famoso ‘Torpedo’ Müller soma um total de 565 com a camisa do Bayern de Munique, marcados nas décadas de 60 e 70 e era o recordista nesse contexto no futebol europeu. Entretanto, existe alguém que está acima dos dois nesse critério: o Rei Pelé.

O que é considerado o maior jogador de todos os tempos marcou 643 gols oficiais com a camisa do Santos, ou seja, 77 a mais que o capitão do Barça.

Um número que está ao alcance de Messi e que superá-lo certamente está entre os seus objetivos. Os números de Messi são espetaculares. Seus 566 gols oficiais pelo Barça foram marcados em apenas 650 jogos disputados. A temporada 2012/13 foi a melhor dele nesse sentido, com 73.

As principais ‘vítimas’

Os gols de Messi pelo Barça estão distribuídos da seguinte maneira: 392 na Liga Espanhola; 105 na Liga dos Campeões, 48 na Copa do Rei; 13 na Supercopa da Espanha, 5 no Mundial de Clubes da FIFA e 3 na Supercopa da Europa.

Além disso, os estádios que mais viram os gols de Messi – depois do Camp Nou, claro – são: Santiago Bernabéu (15), Vicente Calderón (14); e Riazor (13). E as equipes que mais sofreram gols do argentino foram: Sevilla (32), Atlético de Madrid (28) e Real Madrid (26). Um gênio sem limites.