Messi e Suárez somam juntos 28 gols na Liga Espanhola
Messi (16) e Suárez (12) somam juntos 28 gols na Liga Espanhola / Miguel Ruiz – FCB

Leo Messi e Luis Suárez voltaram a mostrar porque formam a dupla de atacantes mais letal do futebol mundial. Ambos foram decisivos na importante vitória fora de casa contra o Getafe (1-2), no último domingo, pela Liga Espanhola.

Era a primeira partida do Barça em 2019 e o clube catalão precisou de todo o talento dos seus principais craques para somar mais três pontos e disparar na liderança isolada da competição.

Messi abriu o placar, chegou aos 16 gols e é o artilheiro do campeonato. Além disso, seu gol contra o Getafe colocou o gênio argentino novamente na liderança da corrida pela Chuteira de Ouro 2018/19.

Vale lembrar que Messi já conquistou esse prêmio cinco vezes na carreira. Para completar, ele foi o responsável por marcar o primeiro gol do Barça pelo quarto ano seguido. Já tinha feito em 2016, 2017, 2018 e agora.

Na sequência apareceu Luis Suárez, que garantiu a vitória culé com  um belo voleio de fora da área, a sua especialidade (vea abaixo). Foi o 12º gol dele na Liga Espanhola. Ele é vice-artilheiro da competição, atrás somente de Messi.

Mais gols que 15 equipes

Messi e Suárez somam até o momento um total de 28 gols na Liga Espanhola. Para ter uma ideia do que isso representa, basta dizer que ambos marcaram mais gols que 16 dos 19 rivais com os quais disputa o título da Liga Espanhola.

Apenas Sevilla (31), Levante (30) e Celta (29) possuem mais gols que a dupla infernal do FC Barcelona. Todo o Real Madrid, por exemplo, marcou 28 gols no campeonato até o momento. O Barça soma 50, sendo que mais da metade foi marcado pela dupla Messi-Suárez.

Para fechar, fique com os golaços voleio de Suárez com a camisa do Barça.