Messi e Neymar, finalistas da Bola de Ouro 2015.
Messi e Neymar, finalistas da Bola de Ouro 2015.

Neymar Jr. concorre pela primeira vez à Bola de Ouro da FIFA. O brasileiro foi a novidade entre os finalistas e disputará o prêmio de melhor jogador do mundo de 2015 com Leo Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores vencedores do prestigioso prêmio. O vencedor será divulgado no dia 11 de janeiro de 2016, em Zurique (Suíça).

Será a primeira vez que o brasileiro fica entre os finalistas ao prêmio. Um feito que nada mais é que um recompensa ao grande desempenho de Neymar na temporada 2014/15, na qual marcou 39 gols e foi um dos protagonistas na conquista da tríplice coroa do futebol europeu pelo Barça.

Além disso, foi artilheiro da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Desse modo, o Brasil volta a ter um finalista ao mais prêmio de maior prestígio no mundo do futebol, algo que não ocorria há oito anos.

MESSI, FAVORITO

Se por um lado Neymar Jr. faz a sua estreia em uma final da Bola de Ouro, por outro veremos um Leo Messi finalista pela nona vez. É o maior vencedor do prêmio (2009, 2010, 2011 e 2012) e principal favorito para o deste ano.

Em 2015, o argentino foi o líder absoluto na conquista da segunda tríplice coroa do futebol europeu do FC Barcelona. Marcou 44 gols em 48 partidas deu 25 assistências até o momento. Além disso, Messi também concorre ao prêmio Puskas, pelo golaço marcado na final da Copa do Rei, contra o Athletic de Bilbao.

VOTE AQUI NO GOL DE MESSI

MELHOR TÉCNICO

O FC Barcelona também terá um concorrente ao prêmio de melhor técnico em 2015. Luis Enrique está entre os três finalistas, ao lado de Pep Guardiola (Bayern de Munique) e Jorge Sampaoli (Seleção do Chile).