Messi comemorando gol
Messi foi o artilheiro da Liga Espanhola com 37 gols / FCB

Leo Messi segue fazendo história. O craque argentino marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Eibar, no Camp Nou, pela última rodada da Liga Espanhola e finalizou o campeonato como artilheiro, com 37 gols em 34 jogos disputados. Números que serviram para o craque argentino conquistar pela quarta vez na carreira a Chuteira de Ouro do futebol europeu.

O atacante do Barça superou com folga os concorrentes. Quem mais chegou perto do argentino foi o holandês Bas Dost, do Sporting de Portugal, com 34 gols. Um pouco mais atrás ficou Aubameyang (Borussia Dortmund), com 31, seguido por Lewandowski (Bayern) e Harry Kane (Tottenham), com 30, e Luis Suárez, com 29.

A quarta em oito anos

Essa foi a quarta vez em oito anos que Leo Messi conseguiu o maior prêmio dos artilheiros do futebol europeu. A primeira delas foi na temporada 2009/10 – 34 gols. A segunda veio dois anos depois, na campanha 2011/12, com um total de 50 gols (recorde da Liga Espanhola). Na temporada seguinte (2012/13), o argentino conseguiu a sua terceira Chuteira de Ouro, com 46 gols.

53 gols na temporada

Leo Messi soma um total de 53 gols em 50 jogos disputados na temporada 2016/17. Foram 37 na Liga Espanhola, 1 na Supercopa da Espanha, 4 na Copa do Rei e 11 na Liga dos Campeões – da qual é o artilheiro. Vale lembrar que Messi ainda tem a final da Copa do Rei contra o Alavés, no dia 27 de maio. Será uma grande oportunidade para melhorar ainda mais as suas estatísticas na temporada. Abaixo, um vídeo exclusivo do Barça que mostra um dia na vida de Leo Messi.