Maxwell na entrevista coletiva de apresentação no Paris Saint-Germain ao lado do diretor-técnico do clube, Leonardo. Foto: Jacques Brinon AP/AE

O lateral Maxwell (31 anos) que até esta semana pertencia ao FC Barcelona é a mais recente contratação do Paris Saint-Germain. O jogador brasileiro foi uma aposta para o novo projeto liderado pelo seu compatriota Leonardo, atual diretor-esportivo do clube francês. A transação custou um total de quatro milhões de euros aos cofres da equipe parisiense.

O Barça emitiu um comunicado onde agradeceu o trabalho e dedicação de Maxwell durante o tempo que permaneceu no clube. O jogador também deixou palavras de carinho para o clube catalão. “Foi uma lição de futebol”, declarou revelando um grande aprendizado na equipe de Pep Guardiola.

A decisão foi exclusiva do jogador e surpreendeu o fato dele querer deixar o melhor clube do mundo. Justo o caminho contrário que sonha a maioria dos atletas. Apesar dos vários títulos conquistados com a camisa culé, Maxwell escolheu a atrativa oferta francesa. Só o tempo dirá se foi uma boa escolha.