Mourinho, sentado no banco de reservas, com cara de poucos amigos
Após dois anos e meio, a relação do Man. United com Mourinho chegou ao fim / Dave Thompson – AP/AE

Além da 5ª Chuteira de Ouro de Messi, outra notícia que ocupou as primeiras páginas de todos os portais esportivos nesta terça-feira foi a demissão de José Mourinho do cargo de técnico do Manchester United.

A decisão dos ‘Red Devils’ foi anunciada na conta oficial do twitter do clube inglês e surpreendeu muita gente. Menos os jogadores do elenco, que já tinham se distanciado do treinador, o que segundo alguns jornais ingleses teria sido o motivo principal da sua saída.

A outra explicação é o desempenho da equipe, que ocupa a sexta posição da Premier League, com 26 pontos em 17 partidas – 19 a menos que o líder, Liverpool. Inclusive a derrota por 3 a 1 para os ‘Reds’ no último domingo selou o destino do técnico.

De qualquer modo, todos acreditavam que Mourinho chegasse pelo menos ao duelo contra o PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ledo engano. Agora resta esperar os inúmeros rumores que surgirão sobre o provável destino do treinador.

Três títulos conquistados

A relação de Mourinho com o principal dirigente do clube, Ed Woodward, era tensa. O português criticou diversas vezes a política de contratações da diretoria, o que causou diversos conflitos internos.

Apesar de tudo, o clube inglês agradeceu através do Twitter os serviços prestados por Mourinho. “Agradecemos pelo seu trabalho no Manchester United e lhe desejamos sorte no futuro”.

O treinador português foi contratado pelo Manchester United em maio de 2016 e nos seus dois anos e meio no comando da equipe conquistou três títulos: a Community Shield, a Copa da Liga Inglesa e a Europa League.