Gabriel Jesus comemora um gol contra o Tottenham
Gabriel Jesus, um dos destaques do City na Premier League,  comemora o gol marcado contra o Tottenham, no último sábado / Tim Ireland – AP/AE

O Manchester City confirmou o seu favoritismo e conquistou o título da Premier League inglesa no último fim de semana. A equipe liderada pelo técnico Pep Guardiola venceu o Tottenham fora de casa por 3 a 1 no último sábado, mas só garantiu matematicamente a taça um dia depois, graças a derrota do Manchester United diante do West Brom (0-1).

Os ‘Citizens’ foram um verdadeiro rolo compressor durante todo o campeonato e conquistaram o título faltando cinco rodadas para o término da competição. Em 33 jogos disputados, venceu 28, empatou três e perdeu apenas dois. Além disso, foi a equipe que mais goleadora (93 gols) e a menos vazada do campeonato, com apenas 25 gols sofridos.

Guardiola dando instruções contra o Tottenham
Pep Guardiola conquistou o 23º título na sua carreira como técnico / Frank Augstein – AP/AE

O meia Sergio Agüero foi o artilheiro da equipe na competição, com 21 gols, seguido pelo brasileiro Gabriel Jesus, com 10.

Esse foi o quinto título de campeão inglês da história do Manchester City, o terceiro desde que a competição é conhecida como Premier League.

23º título de Guardiola

Quem segue aumentando a sua grandeza no futebol mundial é Pep Guardiola. Com a conquista da Premier League inglesa, o técnico catalão atingiu a marca de 23 títulos na sua curta e já gloriosa carreira como treinador.

São eles: 3 Ligas Espanholas, 3 Bundesligas, 1 Premier League, 2 Copas do Rei, 2 Copas da Alemanha, 1 Copa da Liga, 2 Champions League, 3 Mundiais de Clubes FIFA, 3 Supercopa da Europa e 3 Supercopas da Espanha.

Desde o seu início como técnico profissional, na temporada 2008/09, Guardiola só não conseguiu conquistar dois campeonatos nacionais de todos os que disputou – a Liga Espanhola 2011/12 com o Barça e a Premier League 2016/17 pelo Manchester City.

Abaixo, confira alguns dos melhores gols dos craques do Manchester City na Premier League 2017/18. Imperdível!