O capitão Vincent Kompany levanta a taça de campeão inglês, no Amex Stadium, em Brighton
O capitão Vincent Kompany levanta a taça de campeão inglês, no Amex Stadium, em Brighton / Frank Augstein – AP/AE

O Manchester City goleou o Brighton por 4 a 1 no último domingo, no AMEX Stadium, em Brighton e conquistou o bicampeonato da Premier League inglesa com um desempenho sensacional, especialmente no segundo turno da competição.

A equipe do técnico Pep Guardiola teve que somar 98 pontos e quase igualar o recorde dos 100 obtidos na temporada passada para poder soltar o grito de campeão. Isso porque a pressão do rival Liverpool durante toda a disputa foi brutal.

Os Citizens tiveram que vencer os seus últimos 14 jogos, o que serviu para reverter uma vantagem dos Reds de sete pontos que existia no mês de dezembro passado. Uma incrível demonstração de eficiência que foi fundamental para o Manchester City conquistar o sexto título inglês da sua história.

Vale destacar que além do Campeonato Inglês, o City já venceu também a Copa da Liga inglesa e a Community Shield na atual temporada. Sem falar que ainda pode faturar a FA Cup, cuja final será no próximo sábado, contra o Watford.

26º título de Guardiola

Pep Guardiola voltou a demostrar que é um vencedor nato. Com o bicampeonato da liga inglesa, o técnico catalão conquistou o 26º título da sua carreira em apenas 11 temporadas como treinador profissional. Para ele, o mais difícil.

“Temos que agradecer o Liverpool que nos ajudou a estar no alto o tempo todo. Precisamos ganhar 14 jogos seguidos para ser campeões. Não podíamos perder um ponto. Esse é o título mais difícil da minha carreira, de longe”, declarou.

Para completar, a festa do título no vestiário do City teve também a presença ilustre de Noel Gallagher, ex-vocalista e guitarrista da Banda Oasis. Todos cantaram felizes ao ritmo de ‘Wonderwall’ como você pode conferir abaixo…