O Barcelona segue apaixonando a todos os que gostam do futebol bem jogado. E tudo feito em casa. Foto: EFE / Yuri Kochetkov

O FC Barcelona começou a partida diante do Levante no último domingo com dez jogadores formados nas suas categorias de base. A única exceção era o lateral Daniel Alves, que se lesionou no início do jogo e acabou substituído pelo jovem Montoya, a nova promesa culé. E com onze jogadores da casa o Barça goleou o adversário por 4 a 0. Outra festa para a torcida azul-grená no estádio do Levante, em Valência.

O Barça agora soma doze vitórias e um empate em 13 rodadas da atual Liga Espanhola, um registro excepcional na história desta competição. Sem falar em Messi que voltou a marcar dois gols e está a somente três de igualar o recorde de Gerd Müller, que marcou 85 em 1972. O clube catalão ruma soberbo e imparável  em direção ao título nacional desta temporada.

Considerado o melhor time do mundo e base da Seleção Espanhola, o Barça é a prova de que a Catalunha é o berço do futebol moderno. Um estilo de jogo que Pep Guardiola elevou ao patamar de arte e que seu amigo Tito Vilanova está conseguindo melhorar em alguns aspectos, algo que parecia impossível. A superioridade do futebol praticado no Barça parece estar longe de terminar.