Luis Suárez celebra o gol em Bilbao
Suárez marcou o primeiro gol do Barça na Liga Espanhola 2015/16 / Alvaro Barrientos – AP/AE

É sempre um prazer visitar o Estádio San Mamés. Ainda mais na sua nova versão, que o faz estar entre os mais bonitos e modernos do mundo. O antigo San Mamés, conhecido como ‘A Catedral’ já era incrível, com um clima único e grandes sensações para o torcedor que tivesse a oportunidade de ver uma partida no único estádio que tinha sido palco de todas as edições da Liga Espanhola.

No último domingo, o Athletic Club voltou a receber o FC Barcelona, na terceira partida entre ambas as equipes em 10 dias. E o LD Sport News esteve ali para acompanhar um novo duelo entre bascos e catalães.

Apesar do torcedor local ter lotado o novo estádio dos Leões e das diversas ocasiões criadas pelo Athletic, desta vez quem riu por último foi o Barça. Luis Suárez marcou um golaço e garantiu a vitória culé por 1 a 0, na estreia de ambas as equipes na Liga Espanhola 2015/16.

PÊNALTI PERDIDO

Apesar da escassez de gols, o duelo foi equilibrado e emocionante, com oportunidades claras para ambas as equipes. A maior delas, um pênalti cobrado por Messi que o goleiro Gorka Iraizoz mandou para escanteio (veja o vídeo abaixo).

No final, melhor para o Barça. A equipe de Luis Enrique soube superar os desfalques, as lesões de Alves e Busquets durante a partida e garantiu seus primeiros três pontos na Liga.


LUCAS DUARTE

Instagram: @LD_BCN

Twitter: @LD_BCN