O surfista Luis Enrique
Luis Enrique, na chegada a Uluwatu (Indonésia) / Twitter: @Luisenrique21

Muitos sabem que o técnico do FC Barcelona, Luis Enrique, é um admirador do esporte nas suas mais variadas facetas. Corre, pedala longas distâncias, faz natação e joga aquela ‘pelada’ com os amigos sempre que sobra um tempo na sua agenda apertada.

Mas o que poucos sabem é que Lucho – como também é conhecido – é fanático pelo surf, uma paixão adquirida na Austrália, durante um ano sabático. Luis Enrique aproveitou seus dias de férias e viajou uns 12.500km de distância do Camp Nou para curtir um pouco mais essa paixão.

O treinador culé se encontra em Oluwatu com a família, um paraíso do surf em Bali (Indonésia). Ao chegar no lugar das ondas, comentou no twitter: “Uluwatu só para os escolhidos. Swell mode on”. Antes disso, mudou a foto do seu perfil para um com seu visual: cabelo raspado, camisa regata, óculos escuros e uma prancha de surf. Tudo ao melhor estilo Kelly Slater.

No caso dele, é tranquilo. O técnico culé pode botar sem medo nas redes sociais as fotos do seu lado surfista. O mesmo não acontece com os jogadores do time principal que também surfam, mas escondidos. Isso porque todos possuem uma cláusula no contrato que impede a prática de esportes radicais. O nome deles seguirá sendo um mistério, já que infelizmente não podemos contar quem são os craques surfistas do Barça.