Lucas Digne, novo reforço culé
Digne, o terceiro reforço do Barça para a temporada 2016/17 / FCB

O FC Barcelona chegou a um acordo com o Paris Saint-Germain (PSG) para a contratação do lateral Lucas Digne (22 anos) pelas próximas cinco temporadas. O clube catalão pagou um total de 16,5 milhões de euros fixos e mais 4 variáveis, em função do rendimento individual do atleta. Sua cláusula de rescisão será de 60 milhões de euros.

PERFIL

Lucas Digne é um atleta francês que chega ao FC Barcelona como reforço para a lateral esquerda da equipe comandada pelo técnico Luis Enrique. Revelado nas categorias de base do Lille, se tornou profissional do clube francês na temporada 2011/12. Suas boas atuações causaram o interesse do PSG, que o contratou em 2013.

No atual campeão francês jogou duas temporadas (2013/14 e 2014/15) nas quais conseguiu se destacar no setor defensivo. Entretanto, na última temporada foi emprestado para o Roma com o objetivo de ganhar mais experiência e crescer futebolisticamente.

Apesar da sua juventude, Digne jogou um total de 148 partidas oficiais na sua carreira. Nesse período, marcou seis gols e deu 13 assistências. Possui 1,78 de altura e 74kg, uma estatura que lhe permite ser um jogador veloz e de grande potência nas tarefas ofensivas. Tudo isso somado a sua precisão com a bola faz que ele seja um jogador de muito talento.

GRANDE FASE

Na temporada passada, Digne teve um papel importante no Roma. Disputou 43 jogos pelo clube italiano em todas as competições, todos como titular. Inclusive enfrentou o FC Barcelona na fase de grupos da Champions League. Empatou em 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma e acabou goleado no Camp Nou por 6 a 1.

O novo reforço é segundo que chega da França em apenas uma semana, após o anúncio de Samuel Umtiti. Ambos inclusive jogaram juntos nas categorias de base da seleção francesa e venceram juntos o Mundial sub-20, em 2013. Digne estreou em uma partida oficial com a França na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Recentemente, esteve no elenco que disputou a Eurocopa 2016, mas não disputou nenhum jogo.