Lineker (57 anos), ex-jogador do Barça, do Tottenham e atual comentarista da BBC
Lineker (57 anos), ex-jogador do Barça, do Tottenham e atual comentarista da BBC / FCB

Gary Lineker (57 anos) foi o protagonista de uma exclusiva para a Barça TV na qual fez uma análise prévia do duelo entre FC Barcelona e Tottenham, pela Liga dos Campeões da Europa.

Entretanto, o que mais chamou a atenção na entrevista do ex-jogador do Barça, do Tottenham, da Seleção Inglesa e atual comentarista esportivo da BBC, foi a sua grande admiração pelo argentino Leo Messi.

“Creio que todos sabem que sou um grande fã de Messi, acho que ele é o melhor jogador que existe”, afirmou. “Eu alucino com as coisas que ele faz, é como se ele visse o jogo de cima e ao mesmo tempo jogasse no gramado”, agregou.

“É um exemplo para o futebol”

Lineker, que foi artilheiro da Copa do Mundo do México 1986 e considerado um dos melhores centroavantes dos anos 80, não tem dúvidas sobre o talento do atual capitão do Barça.

“É o jogador mais driblador, criativo, habilidoso e um dos melhores em assistências que eu vi na vida”, explicou. “Se juntamos tudo isso, temos alguém que claramente não é um ser humano”, acrescentou.

Por último, Lineker destacou o profissionalismo do argentino como um exemplo a seguir. “Ele não faz teatro em campo, não se joga, não cai em provocações, é um grande exemplo para o futebol e para os jovens”, concluiu.

Abaixo, confira as declarações do ex-atacante inglês durante a entrevista para a Barça TV.