Ranking somos três maiores artilheiro
Messi já e o segundo no ranking histórico / FCB

Leo Messi segue mostrando o seu talento único na base de gols, muitos gols. O camisa 10 do FC Barcelona marcou quatro vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Eibar, na última terça-feira, no Camp Nou, pela Liga Espanhola. Para arredondar a noite, o argentino atingiu a marca dos 300 gols no Camp Nou.

A nova exibição de Messi serviu também para ele superar o inglês Jimmy Greaves e se tornar o segundo maior artilheiro histórico das principais ligas europeias. Agora, o argentino soma 358 gols, um a mais que Greaves, que conseguiu a marca jogando por três equipes diferentes – Tottenham, West Ham e Chelsea.

Messi está a apenas sete gols do líder desse ranking, o alemão Gerd Müller, que marcou 365 gols na Bundesliga com a camisa do Bayern de Munique. Um novo recorde que o craque argentino está próximo de conseguir.

Melhor início na Liga

Os números de Messi nesse início da Liga Espanhola são os melhores da sua carreira. O camisa 10 do Barça é o artilheiro do campeonato com nove gols em cinco jogos disputados. Além disso, marcou mais dois na estreia da Liga dos Campeões contra a Juventus e outro na final da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid. No total, 12 gols em oito partidas.