A torcida do Leicester faz a festa / Jon Super AP/AE
Um sonho inesquecível para o torcedor do Leicester / Jon Super AP-AE

Outro dia, uma criança que via um desenho animado me perguntou: – Raposas voam? A pergunta, provavelmente inspirada pelos personagens que via na TV, me pegou de surpresa. Mas respondi: – Só as de Leicester (Inglaterra). A resposta parece ter saciado sua curiosidade apesar de notar no seu rosto uma pitada de incredulidade.

Fácil explicar. Há sete anos, o Leicester estava na terceira divisão. Há dois, conseguiu chegar na elite do futebol inglês e, para completar, na última segunda-feira confirmou o milagre que todos aguardavam: conquistou o título da Premier League. O primeiro e único nos seus 132 anos de história, que chegou graças ao empate em 2 a 2 entre Chelsea e Tottenham. Para quem não sabe, os craques do Leicester são conhecidos como `The Foxes´(As raposas).

Raposas que chegam a causar pequenos terremotos na cidade a cada gol marcado pelos seus craques e que possuem uma história incrível. Um time liderado pelo atacante Vardy e o meia Mahrez, agora estrelas mundiais. Também pelo técnico Claudio Ranieri, um dos piores já vistos no futebol europeu, algo que dá ainda mais peso ao milagre conseguido pelo modesto time inglês.

Também vale destacar que o Leicester tinha apenas o 17ª maior orçamento entre os 20 times da Premier League inglesa. Sem dúvida, uma conquista que causou alegria e admiração em todos os amantes do futebol.


LUCAS DUARTE

Instagram: @LD_BCN

Twitter: @LD_BCN