Kane, o herói da Inglaterra
Kane, com dois gols, foi o herói da Inglaterra contra a Tunísia, na estreia da Copa do Mundo / Thanassis Stavrakis – AP/AE

Com dois gols de Harry Kane, um deles nos acréscimos, a Inglaterra venceu a Tunísia por 2 a 1 pelo Grupo G, em Volgogrado e evitou uma nova surpresa na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

A seleção inglesa sofreu bastante para evitar um fiasco similar aos protagonizados pela Argentina, Alemanha e Brasil nas suas respectivas estreias na competição.

Os ingleses saíram na frente logos aos 11 minutos de jogo, mas a Tunísia igualou o placar ainda no primeiro tempo com um gol de Sassi, de pênalti.

No segundo tempo o equilíbrio predominou e quando todos pensavam que haveria mais um tropeço de uma das seleções consideradas grandes, Kane provou que a boa fase mostrada na última temporada do futebol europeu não foi por acaso e garantiu os três pontos para a Inglaterra.

Lukaku, o outro destaque do dia

Antes do duelo dos ingleses contra a Tunísia, a Bélgica goleou o Panamá por 3 a 0 e garantiu a liderança do Grupo G – com o mesmo número de pontos que os ingleses, mas com melhor saldo de gols.

O grande destaque da partida foi o atacante belga, Lukaku, autor de dois gols na partida e eleito o MVP do confronto. Mertens, com um golaço, completou o placar.