Higuaín e Cristiano Ronaldo celebrando o gol da vitória da Juventus. .
Higuaín celebra com Cristiano Ronaldo o gol da vitória da Juventus (1-2) no duelo contra a Internazionale, em Milão / Jennifer Lorenzini – Estadão Conteúdo

O clássico entre Internazionale e Juventus foi o grande destaque da sétima rodada do Campeonato Italiano 2019/20. Ambas as equipes chegavam invictas para o duelo e um empate bastava para a equipe de Milão seguir na liderança da competição.

Além disso, a Inter jogava com o apoio da sua torcida (que lotou o Giuseppe Meazza), vinha de seis vitórias consecutivas e tinha a defesa menos vazada do futebol europeu. Parecia que não tinha como dar errado. Mas deu.

A Juventus mostrou a sua força e derrotou a Inter por 2 a 1. Os gols da vitória da Vecchia Signora foram marcados por Dybala e Higuaín. Martínez anotou para os donos da casa, de pênalti.

O resultado deixou a Juventus na primeira posição da tabela do campeonato, com 19 pontos em sete rodadas – seis vitórias e um empate. Além disso, é a única equipe invicta na competição.

Já a Internazionale com a derrota caiu para a segunda colocação, com 18 pontos. O Atalanta é o terceiro, com 16 e o Napoli o quarto, com 13. Na sequência está a Roma, com 12, e na sexta posição a Lazio, com 11.

Immobile: artilheiro

Apesar de ocupar apenas a sexta posição da tabela, a Lazio pode ser orgulhar até o momento de ter o artilheiro da competição. O atacante Ciro Immobile (29 anos) soma sete gols por jogo, uma média de um por partida.