Mourinho durante uma coletiva na sua etapa como técnico do Real Madrid.
Mourinho durante uma coletiva na sua etapa como técnico do Real Madrid.

José Mourinho (56 anos) é o novo técnico do Tottenham. O clube inglês confirmou na última quarta-feira a contratação do treinador português, menos de um dia depois do anúncio da demissão do argentino Mauricio Pochettino.

Desse modo, Mourinho regressa ao comando de um clube 11 meses após ser despedido do Manchester United. O contrato com o Tottenham terá duração até o final da temporada 2022/23.

Segundo o diário inglês ‘Daily Mail’, o salário astronômico de Mourinho será de 17,5 milhões de euros por temporada, o dobro do que recebia Pochettino. Para o presidente do Tottenham, Daniel Levy, a chegada do técnico português traz otimismo ao clube.

“Com Mourinho temos um dos técnicos com mais êxitos no futebol. Possui uma grande experiência, pode inspirar os jogadores e é um grande estrategista. Penso que vai trazer energia e fé ao vestiário”, afirmou Levy aos meios oficiais do clube.

Mourinho: “Não podia estar mais feliz”

Mourinho também falou com os meios oficiais do Tottenham. O técnico português não ocultou a alegria pelo novo desafio na carreira. “Não podia estar mais feliz. Posso prometer paixão pelo meu trabalho e pelo clube”, disse.

O elenco da equipe também alegrou Mourinho. “É um privilégio quando um técnico chega a um clube e fica feliz com o elenco que tem”, disse. “Na Premier League, o Tottenham não está na posição que merece e no final sei que estaremos em uma posição diferente de agora”, completou.

Questionado sobre o fato de ter dito em 2015 que nunca treinaria o Tottenham por respeito aos torcedores do Chelsea (sua equipe na época), respondeu com humor. “Isso foi antes que o Chelsea me despedisse”, comentou.

O certo é que com o Mourinho de volta ao todos acreditam jogo não vão falar polêmicas, intensidade e bom futebol. O tempo dirá.