João Félix durante o show contra o Eintracht na Europa League
João Félix durante o show contra o Eintracht na Europa League / Armando Franca – AP/AE

O tema mais destacado da semana foi o surgimento da que parece ser a mais nova pérola do futebol europeu. João Félix marcou um hat-trick e deu uma assistência na goleada do Benfica por 4 a 2 sobre o Eintracht Frankfurt na última quinta-feira, em Lisboa, pela ida das quartas de final da Europa League e assombrou o mundo.

A enxurrada de elogios veio de todas as partes e não é para menos. Com apenas 19 anos e 152 dias, o jovem atacante português quebrou recordes com a atuação.

Entre eles, se tornou o jogador mais jovem a marcar três gols no mesmo jogo desde a criação da Europa League. Também superou a marca de Eusébio (20 anos) como o português mais jovem a conseguir um hat-trick em uma competição europeia.

Outro compatriota famoso, Cristiano Ronaldo, conseguiu a façanha aos 22 anos. Com a atuação magistral, Félix chegou aos 15 gols em 36 jogos disputados na temporada.

“Eu já conhecia ele, mas toda equipe do Eintracht alucinou com ele. É um jogador excepcional”, declarou após a partida o português Gonçalo Paciencia, que joga no time alemão e inclusive marcou um dos gols da partida. Já o próprio Félix se limitou a uma simples frase no Instagram: “Que noite!”.

100 milhões de euros

A atuação de Félix contra o Eintracht consolidou o jovem português como um dos objetivos dos grandes clubes da Europa. Sua cláusula de rescisão atual é de 120 milhões de euros e o Benfica já deixou claro que não pensa em vender o jogador por menos de 100 milhões.

Segundo informações publicadas no diário português ‘O Jogo’, a Juventus já fez uma oferta de 75 milhões de euros que teria sido recusada pelo Benfica.

Independentemente se a notícia é verídica ou não, o que importa é que o interesse de grandes clubes como FC Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Tottenham, entre outros, já é público e notório. É esperar para ver.