Cillessen, novo goleiro do Barça
Cillessen será apresentado oficialmente nesta sexta-feira / FCB

O FC Barcelona contratou o goleiro Jasper Cillessen (27 anos) para as próximas cinco temporadas. O clube catalão pagou ao Ajax um total de 13 milhões de euros, mais dois de variáveis e estipulou a cláusula de rescisão do jogador em 60 milhões de euros. O holandês chega para substituir Claudio Bravo, de saída rumo ao Manchester City.

Jasper Cillessen aterrizou em Barcelona na manhã desta quinta-feira e logo na chegada realizou os tradicionais exames médicos. Posteriormente, em um ato privado, assinou o seu novo contrato. A apresentação oficial do jogador será feita nesta sexta-feira.

CARACTERÍSTICAS

Cillessen está acostumado a um estilo que busca a posse de bola, praticado tanto pelo seu anterior técnico no clube holandês, Frank de Boer, como também pelo anterior treinador da seleção holandesa, Louis Van Gaal.

Além disso, o novo goleiro do Barça tem qualidade com a bola nos pés, no posicionamento e está acostumado a jogar com a defesa avançada. Também se destaca por sua agilidade, capacidade de reação e reflexos. Para completar, é titular da seleção holandesa.