´Big Game James´ na sua chegada ao museu do FC Barcelona. Foto: LD Sport News

A NBA é uma competição onde o inacreditável acontece. Tanto que o próprio slogan do campeonato obedece a essa realidade indiscutível. Muitos jogadores contribuíram para que o basquete norte-americano se convertesse num esporte mágico, único e sem dúvida um deles foi James Ager Worthy. Nascido em Gastonia (Carolina do Norte/USA), em 1961, ´Big Game James´ como também é conhecido, jogou toda a sua carreira nos Los Angeles Lakers, entre os anos de 1982 e 1994 e ganhou três títulos nacionais com o time californiano.

James Worthy entrega a camisa 16 de Pau Gasol ao museu do Barça. Foto: LD Sport News

Uma lenda que ao lado de Ervin ´Magic´ Johnson reinventou a forma de ver e de jogar o basquete. A camisa que usava com o número 42 nos Lakers foi retirada pelo clube em sua homenagem, entrando para o ´Hall da Fama´ da equipe californiana. James Worthy foi o encarregado pelos Lakers de presentear o museu do FC Barcelona com a camisa 16 que pertence ao astro catalão Pau Gasol, atual bicampeão da NBA que foi revelado pelo Barça.

James Worthy se impressionou com o estádio Camp Nou, palco dos jogos do FC Barcelona. Foto: LD Sport News

´Big Game James´ alucinou com o estádio Camp Nou ao que classificou como ´impressionante´ e disfrutou visitando as  instalações do FC Barcelona, algo que pegou desprevenido muitos turistas que não acreditavam estar vendo James Worthy ao lado deles. O lendário jogador norte-americano chegou à capital da Catalunha junto com toda a delegação dos Lakers, onde nesta quinta-feira farão uma partida amistosa contra o REGAL FC Barcelona no Palau Sant Jordi.