Guardiola segue sem querer revelar seu futuro. Até quando? Foto: LD Sport News

O técnico Pep Guardiola compareceu na entrevista coletiva desta sexta-feira, na Cidade-Esportiva Joan Gamper, em Barcelona e falou de tudo um pouco. Menos sobre os dois assuntos mais importantes do momento na capital da Catalunha: a sua renovação e a pouca fé que tem sobre a possibilidade do Barça em chegar ao tetracampeonato espanhol.

Sobre a sua renovação, nenhuma palavra. Guardiola segue irredutível e uma vez mais não quis comentar nada sobre o tema. Um mistério que já começa a irritar a imprensa, a torcida e os própios dirigentes do clube. Afinal, faltam menos de dois meses para o fim da temporada e o FC Barcelona precisa realizar todo o planejamento do próximo ano  – contratações, pré-temporada, amistosos etc. E sem treinador, isso é impossível.

O técnico também voltou a ser questionado pelas declarações que fez sobre a vantagem do Real Madri na tabela da Liga Espanhola. Guardiola afirmou publicamente que os dez pontos do rival seria uma diferença impossível de reverter. Apesar da vantagem ter sido reduzida para seis pontos na última quarta-feira, a fé do treinador catalão não parece ter mudado. “Seis pontos ainda são muitos pontos. Obviamente é uma diferença mais acessível, mas sigo pensando a mesma coisa”, concluiu.