Messi comemorando um dos gols contra o Espanyol.
Messi celebra o show contra o Espanyol / Sergio Ruiz – Dia Esportivo/AE

Viver na era de Leo Messi é como viver eternamente em um ‘Dia da Marmota’. Você acaba de fazer um texto repleto de elogios ao talento único e sublime do argentino e três dias depois já tem outro igual pra escrever. Uma história que se repete há mais de uma década, cada semana, em qualquer competição.

A última do craque argentino foi marcar os dois gols da vitória do FC Barcelona (2-0) no derby catalão contra o Espanyol, disputado no último sábado, no Camp Nou, pela 29ª rodada da Liga Espanhola. Com o resultado, o Barça manteve a liderança com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Atlético de Madrid.

Faltando apenas nove rodadas e levando em conta o desempenho da equipe na competição, é melhor a torcida começar a preparar a festa para não pegar o bonde andando. E, para economizar tempo, confira as novas marcas de Leo Messi após a nova ‘dobradinha’ na Liga Espanhola:

– Soma agora 31 gols e 12 assistências em 27 jogos disputados na competição.

– Igualou a marca de Iker Casillas como o jogador que mais vitórias obteve na Liga Espanhol (334).

– Chegou ao mínimo de 41 gols na temporada pelo décimo ano consecutivo. Além disso, soma 18 assistências. Tudo isso em apenas 37 partidas.

– Soma 25 gols em 33 derbies contra o rival de Barcelona, Espanyol (seis deles, de falta).

E assim resumimos os novos feitos obtidos pelo craque argentino na semana. Certamente em poucos dias estaremos novamente aqui falando das novas diabruras de Leo Messi, o melhor jogador do mundo desde o dia em que pisou em um campo de futebol. Um talento infinito!