Icardi, no dia da sua apresentação no PSG.
Icardi, no dia da sua apresentação no PSG, em setembro de 2019 / Twitter: @MauroIcardi

Nenhuma transferência do último mercado de verão do futebol europeu deu tão certo quanto a de Mauro Icardi (26 anos).

Com problemas esportivos e também ‘extracampo’ na Inter de Milão, ele acabou emprestado ao PSG até o final da atual temporada.

A mudança de ares parece ter caído como uma benção ao atacante argentino, que se tornou em tempo recorde ídolo do clube francês e um dos grandes destaques do futebol europeu. Tudo graças ao seu incrível instinto goleador.

A última façanha de Icardi foi marcar o seu primeiro hat-trick (veja abaixo) com a camisa do PSG, na goleada por 6 a 1 sobre o St-Étienne, na última quarta-feira (08/01), pela Copa da Liga Francesa. Mbappé, Moulin (contra) e Neymar completaram a goleada.

Com isso, Icardi já soma 17 gols em 19 partidas pelo PSG, distribuídos da seguinte maneira: 9 gols em 11 jogos do Campeonato Francês; 5 gols em seis jogos na Champions League; e 3 gols em dois jogos disputados na Copa da Liga Francesa.

O empréstimo de Icardi ao PSG tem duração até o final da atual temporada e inclui uma opção de compra de 70 milhões de euros. Pela adaptação magistral do jogador e o desempenho acima da média, ninguém duvida que o clube francês irá exercer esse direito.