A sala de imprensa Ricard Maxenchs do estádio Camp Nou, em Barcelona, ficou lotada para a coletiva do técnico Pep Guardiola. Foto: LD Sport News

O técnico Pep Guardiola entrou na sala de imprensa Ricard Maxenchs do estádio Camp Nou, nesta segunda-feira, em Barcelona, para a última entrevista coletiva em solo espanhol antes da final de Wembley. A decisão do próximo sábado, em Londres, contra o Manchester United não sai da cabeça do treinador. Um dos detalhes que ele fez questão de destacar é que deseja contar com a torcida do Barça na capital inglesa. “Espero que nosso torcedores possam viajar. Não teria sentido jogar a final sem eles”.

O problema surgiu após um vulcão da Islândia entrar em erupção no último fim de semana. A nuvem de cinzas lançada por ele pode fechar o espaço aéreo europeu nos próximos dias, o que deixaria a torcida do Barça numa situação complicada. Sobre os planos do time com relação ao assunto, Guardiola revelou que aguardará novas informações. “Se tudo sigue normal, viajamos na quinta, mas vamos esperar para ver o que dirão os especialistas”.

Com relação ao adversário, Guardiola afirmou não acreditar que os ´Diabos Vermelhos´ adotem uma tática similar a que usou o Real Madrid contra o Barça nas semifinais. “Estamos falando do Manchester United, um dos maiores times da história. Creio que se verá uma grande final e não acredito que eles façam um jogo especulativo. Mas no futebol tudo é possível”.

Guardiola pensativo durante a entrevista coletiva. Foto: LD Sport News

O técnico do Barça não vê o Man. United atual mais fraco que o de 2009 por não poder contar mais com Cristiano Ronaldo, que se transferiu ao Real Madri. “Só saiu ele, o resto são os mesmos. E agora, além de Rooney, eles possuem no ataque Berbatov e Chicharito, em grande forma. A equipe atual do Manchester é completa e são muito perigosos”.

Guardiola só buscou ser mais discreto quando lhe perguntaram sobre o time titular para o jogo do próximo sábado. “Tenho pensado uma base para escalar a equipe. Mas só vou definir o time após os treinos dessa semana. É quando verei quem está em melhores condições para essa partida”.

O fato dos principais jogadores estarem muitos dias sem jogar não preocupa o técnico do Barcelona. Eles foram poupados nos jogos restantes da Liga Espanhola após o Barcelona conquistar o tricampeonato da competição. “Não acredito que eles percam o ritmo por estarem sem jogar. Todos sabem a importância dessa partida e estou certo que entrarão em campo com toda a vontade do mundo, sem dúvida”.