O atacante Jonas foi o grande destaque brasileiro na segunda rodada da Champions League 2012/13. Foto: Juan Carlos Cárdenas / EFE

A segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2012/13 foi repleta de gols brasileiros. Muitos representantes do futebol canarinho fizeram bonito na melhor competição de clubes do planeta. O show começou na noite de terça-feira e o grande destaque foi o atacante Jonas, do Valência. Ele marcou os dois gols da vitória do clube espanhol por 2 a 0 sobre o Lille, no estádio Mestalla, em Valência.

Sua atuação assegurou os primeiros três pontos dos valencianos no Grupo F do campeonato europeu. O líder é o surpreendente Bate Borisov, da Bielorússia, que goleou o Bayern de Munique por 3 a 1. O meia brasileiro nacionalizado bielorusso, Renan Bardini Bressan (23 anos, nascido em Tubarão-SC), marcou o último gol da partida.

O zagueiro David Luiz e o meia Ramires, do Chelsea, com um gol cada, também foram cruciais na vitória do clube inglês por 4 a 0, fora de casa, sobre os dinamarqueses do Nordsjalland. Já na Itália, o meia carioca Alex Teixeira, garantiu o empate em 1 a 1 do Shakhtar diante da Juventus de Turim, atual campeã do Calcio.

O baiano Alan Costa (33 anos) anotou o segundo gol na vitória do Sporting Braga por 2 a 0, fora de casa, sobre o Galatasaray, da Turquia.  E nesta quarta-feira quem também tirou um peso das costas com um golzinho foi o atacante Hulk. Após ser contratado por quase 60 milhões de euros pelo Zenit, ainda não tinha marcado. Apesar da estréia goleadora, ele não impediu a derrota da sua equipe diante do Milan, por 3 a 2, em San Petersburgo (Rússia).