Piqué: renovado até 2022
Piqué será jogador azul-grená até 2022 / FCB

O FC Barcelona chegou a um acordo com Gerard Piqué para a renovação do contrato do jogador até o dia 30 de junho de 2022, com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.

Nos próximos dias será anunciada a data do ato oficial de assinatura do novo contrato do zagueiro catalão.

Piqué chegou ao Barça em 1997 com apenas 10 anos e permaneceu no clube até 2004, quando foi para o Manchester United. Na equipe inglesa ganhou experiência na Premier League e, além disso, foi emprestado ao Zaragoza, onde teve seu primeiro contato com a Liga Espanhola.

E no verão europeu de 2008, através do técnico Pep Guardiola, regressou a Barcelona e se tornou um dos pilares dos melhor Barça da história e se consolidou como um dos melhores do mundo na sua posição.

422 jogos e 25 títulos

Gerard Piqué possui um total de 25 títulos com a camisa do Barça. Até o momento participou das conquistas de 3 Ligas dos Campeões, 6 Ligas Espanhola, 5 Copas do Rei, 5 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 3 Mundiais de Clubes.

Além disso, disputou até agora um total de 422 partidas e marcou 37 gols. Na atual temporada, é um dos jogadores mais importantes para o técnico Ernesto Valverde. Participou de 25 jogos e marcou dois gols.