Adriano aproveitou para presentar o prefeito Gustavo Fruet com uma camisa do FC Barcelona. Foto: LD Sport News para

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, nomeou o jogador Adriano Correia Claro como novo ´Embaixador da Cidade para a Copa do Mundo”, na manhã desta sexta-feira, na sede da prefeitura da capital paranaense. O atleta (ex–Coritiba e atualmente no poderoso FC Barcelona) passa a ser o novo reforço dos paranaenses para promover a imagem de Curitiba no exterior.

Adriano é um curitibano legítimo e é o representante da cidade com o maior número de títulos no futebol europeu e mundial. As conquistas de  Adriano incluem uma Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes FIFA, duas Copas da UEFA, duas Ligas Espanhola, três Copas do Rei da Espanha e uma Supercopa da Europa, entre outros.

Desde 2010 Adriano atua pelo FC Barcelona ao lado de nomes  internacionais como Lionel Messi, Iniesta, Xavi, Daniel Alves e agora terá como companheiro de clube o atacante brasileiro Neymar. O craque curitibano iniciou sua carreira no Coritiba FC e já pelo clube paranaense começou sua trajetória também na Seleção Brasileira, da qual pretende estar no grupo que jogará a próxima Copa do Mundo no Brasil.