Samuel Umitit celebra o gol da França
O zagueiro Umtiti comemora o gol que garantiu a França na grande final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 / Natacha Pisarenko – AP/AE

A França é finalista da Copa do Mundo da FIFA 2018. Com um golaço de cabeça de Samuel Umtiti (MVP da partida) no segundo tempo, a seleção francesa derrotou a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio de São Petersburgo e garantiu a primeira vaga para a grande decisão do mundial da Rússia.

Será a terceira final de Copa dos franceses em 20 anos e uma nova chance para conquistar o bicampeonato mundial.

Vale lembrar que eles conquistaram o primeiro título em 1998, com uma goleada por 3 a 0 sobre o Brasil. Já em 2006, foram derrotados nos pênaltis para a Itália.

Agora, a França espera o vencedor do duelo entre Croácia e Inglaterra, que será disputado nesta quarta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. A final será no próximo domingo, no mesmo cenário da semifinal entre croatas e ingleses.

Festa nas ruas da França

A vitória por 1 a 0 sobre os belgas desatou a loucura na torcida francesa presente em São Petersburgo e também nas ruas de Moscou. Mas a grande festa foi mesmo na própria França, entre os torcedores que se aglomeraram nas ruas da capital do país para assistir o duelo decisivo.

Abaixo, confira algumas imagens publicadas na conta oficial do twitter francês da FIFA da grande comemoração da torcida dos ‘Bleus‘ nas ruas de Paris.