Os craques do Ajax fazendo a festa no Bernabéu
Os craques do Ajax comemoram a goleada histórica no Bernabéu / Marco Galvão – FOTOARENA/AE

Já estão definidos os quatro primeiros classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Destaque para o Ajax e o Manchester United, que derrubaram os gigantes Real Madrid e PSG, respectivamente, e seguem na luta pelo título.

Fiasco histórico no Bernabéu

O desastre ocorrido na última terça-feira no Santiago Bernabéu foi a crônica de uma morte anunciada. O Real Madrid sepultou uma temporada nefasta sendo humilhado dentro de casa diante do Ajax. Isso após sofrer duas derrotas seguidas em casa para o eterno rival, FC Barcelona, que fez praticamente todo o trabalho para os holandeses.

O Ajax tinha perdido o duelo de ida em Amsterdã por 2 a 1, mas deu a volta na eliminatória com um massacre por 4 a 1 na capital espanhola, com gols de Zlyech, Neresm Tadic e Schone. Agora, o pior Real Madrid dos últimos tempos passa de ser o atual campeão da Europa a estar de férias em pleno mês de março.

A frieza do Tottenham

O Tottenham foi a equipe que menos sofreu para conseguiu uma vaga entre os oito melhores da Europa. O clube inglês venceu o Borussia Dortmund no jogo de ida, em Londres, por 3 a 0.

Já na partida da volta, na Alemanha, os ingleses souberam controlar a pressão dos donos da casa e venceram novamente, desta vez por 1 a 0. Destaque para a atuação do goleiro Lloris e para o gol da vitória do Tottenham, marcado pelo atacante Harry Kane.

A maldição do PSG

A maldição do PSG na Liga dos Campeões não tem limites. Após vencer o duelo da ida contra o Manchester United por 2 a 0 em pleno Old Trafford, em Manchester, a volta em Paris deveria ser apenas um mero trâmite futebolístico para o clube francês garantir a vaga na próxima fase.

Mas os ‘Diabos Vermelhos’ deram um golpe sobre a mesa e, mesmo com nove desfalques, se classificaram com uma vitória por 3 a 1 no Parque dos Príncipes. Lukaku (2) e Rashford, cobrando pênalti assinalado pelo VAR nos acréscimos, garantiram a vitória. E o milionário PSG teve que dizer adeus a Champions mais uma vez nas oitavas de final.

Vitória heroica no Dragão

Quem teve que sofrer bastante para voltar a estar nas quartas de final da Liga dos Campeões foi o FC Porto. Após perder no duelo de ida por 2 a 1, na Itália, o clube português lotou Estádio do Dragão, venceu a Roma por 3 a 1 de forma heroica e ficou com a vaga.

Tiquinho e Marega garantiram a vantagem do FC Porto no tempo regulamentar e Alex Telles marcou o gol decisivo cobrando um pênalti assinalado pelo árbitro de vídeo no segundo tempo da prorrogação. Veja abaixo a mensagem de Telles para a torcida do Porto após a vitória.