O holandês Robben celebra o primeiro gol do Bayern no Camp Nou com o seus companheiros. Foi o grande nome da noite ao lado do francês Ribéry. Foto: Manu Fernández AP/AE

O resultado geral da eliminatória entre o Bayern e o FC Barcelona foi um contundente 7 a 0 a favor dos alemães. Isso resume tudo. O clube alemão deixou o respeito e a cortesia que mostraram desde a sua chegada a Barcelona do lado de fora de campo e deram outra surra ao Barça, desta vez por 3 a 0, em pleno estádio Camp Nou.

Robben, Piqué (contra) e Thomas Müller marcaram os gols da vitória do Bayern que garantiram a final alemã na Champions League 2012/13. Vai faltar cerveja em Londres quando os alemães invadirem a capital inglesa para a grande decisão no estádio de Wembley, no próximo dia 25 de maio.

A vantagem do Bayern que já era grande, aumentou antes mesmo do início da partida válida pela volta das semifinais da Champions. A noticia que Messi não jogava foi um duro golpe moral para o time catalão e relaxou os alemães. Mais um ´bomba´ para o Barça, numa temporada em que os problemas surgiram de todos os lados e sem aviso prévio.

O craque argentino voltou a sentir a lesão sofrida contra o PSG e começou a partida contra o Bayern no banco de reservas. No mesmo lugar onde terminou. “Falei com o Messi após o treino da terça-feira e ele disse que não se encontrava bem. Hoje conversamos com os médicos, fisioterapeutas e com o próprio jogador e chegamos a conclusão que era muito arriscado que jogasse. Poderia romper de novo”, revelou o técnico Tito Vilanova na coletiva após a partida.

Desse modo, o trabalho do Bayern ficou ainda mais fácil. O Barça voltou a apresentar um estado de forma lamentável, não teve intensidade e se mostrou perdido e lento com o seu estilo de jogo. O resultado foi uma nova derrota vergonhosa diante dos alemães, em outra noite para o torcedor do Barcelona apagar da memória.

Já na Alemanha, a noite era de festa. Pela primeira vez na história, a Champions League terá uma final alemã. Borussia e Bayern confirmaram o domínio da Bundesliga nesta temporada do futebol europeu e se classificaram com todos os méritos para a grande final de Wembley. O templo do futebol europeu terá sotaque alemão, no próximo dia 25 de maio.