A FIFA Fan Fest de Moscou
A Fan Fest de Mosocu já reuniu milhares de torcedores nessa Copa / LD Sport News

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2018. Com gols de Neymar e Firmino, o Brasil derrotou o México por 2 a 0 nesta segunda-feira, em Samara (Rússia) e garantiu a sua vaga entre os oito melhores da competição.

O LD Sport News acompanhou o duelo na FIFA Fan Fest de Moscou, com a presença de um grande número de brasileiros, que fizeram a festa durante e após a nova vitória brasileira na competição.

Tudo isso um dia após o lugar obter o seu recorde de público (25 mil pessoas), a grande maioria russos, que comemoraram a classificação histórica da sua seleção para as quartas de final de uma Copa do Mundo eliminando a Espanha nos pênaltis.

Vale destacar que as 11 sedes da Copa da Rússia e seus respectivos espaços ‘Fan Fests’ já superaram de longe o número de torcedores presentes nos mesmos espaços disponibilizados no Brasil, em 2014. Apenas na primeira fase da competição, foram contabilizados um total de 5 milhões de visitantes. No Brasil, no mesmo período, o número foi de 2,9 milhões.

Um espaço espetacular

A Fan Fest da capital russa segue os padrões da FIFA e o lugar escolhido foi a colina dos pardais, situado próximo da Universidade Estatal de Moscou e que tem uma vista espetacular da cidade e do Estádio Luzhniki.

Conta com um forte esquema de segurança na entrada para dar mais tranquilidade aos torcedores que querem assistir os jogos em um clima único de alegria e descontração.

Tem tudo o que um torcedor possa pedir. Um lugar para comprar produtos oficiais, área de lazer para crianças e adultos, telões gigantescos, shows ao vivo, além de zonas criadas pelos patrocinadores do evento, com diferentes opções de lazer e descanso.

E nesta segunda-feira, foi a vez dos brasileiros aproveitarem o espaço para comemorar a vitória contra o México e a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. No vídeo abaixo, conheça melhor a Fan Fest de Moscou.