A festa no Estádio Luzhniki
O estádio Luzhniki, em Moscou, na abertura da Copa do Mundo da Rússia 2018 / Lucas Duarte

Foi dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Com um forte sistema de segurança por um lado e muita alegria por parte dos torcedores, do outro, a abertura do maior espetáculo esportivo da Terra, nesta quinta-feira, em Moscou, foi um sucesso.

A festa começou cedo com os integrantes da organização ajustando os últimos detalhes da grande cerimônia de inauguração do 21º mundial da FIFA. Depois, torcedores de todas as partes do mundo se confraternizaram em um clima de alegria e descontração. Não faltaram bandeiras, fotografias e pessoas felizes no complexo esportivo Luzhniki.

E antes da partida inaugural entre Rússia e Arábia Saudita, o mundo assistiu a festa de abertura que teve Robbie Willians como o grande protagonista, que também contou com a presença do atacante brasileiro Ronaldo e  discurso do presidente Russo, Vladimir Putin, que pediu a todos que desfrutem da hospitalidade russa. 

No final, mais alegria para os dos donos da casa, que golearam os árabes por 5 a 0, o que provocou uma grande festa nas arquibancadas e nas ruas da capital russa. Além disso, a goleada na partida inaugural da Copa de 2018 trouxe otimismo para os torcedores, que esperam que o restante dos jogos do Mundial sejam assim, repleto de gols e com muita festa nas arquibancadas.