Felipão deu um show de bom-humor na coletiva prévia ao duelo contra a Itália. Foto: LD Sport News

A coletiva do técnico Luis Felipe Scolari na Fonte Nova, na véspera do confronto deste sábado contra a Itália, pela Copa das Confederações 2013, foi repleta de bom-humor. Felipão brincou com os jornalistas, respondeu tudo de forma simpática e chegou até a lembrar do descobrimento do Brasil por causa do assessor português que estava ao lado dele controlando a entrevista.

Durante a coletiva, Felipão também fez questão de destacar uma data muito importante para o futebol brasileiro. “Hoje (ontem) cumprem exatos 43 anos da conquista do Tricampeonato mundial no México. O Brasil só foi tetra e depois penta porque aquela seleção maravilhosa abriu o caminho. Por isso, faço questão de homenagear o Parreira que está aqui com a gente”.  Nesse momento, todos os jornalistas presentes aplaudiram o Parreira.

Felipão também destacou a qualidade do atacante Balotelli, da Itália e reconheceu que gostaria de ter ele no time.  “Adoraria poder contar com ele na Seleção”. Mas deixou claro que o jogador não teria se jogasse contra ele na sua época de zagueiro. “Ele ia sofrer comigo, ia chegar junto nele, sem moleza”.

O técnico da Seleção também pode seguir fazendo história. Além de ser um dos técnicos do futebol mundial com o maior número de participação em competição internacionais (10), se vencer a Itália também será o técnico com o maior número de vitória consecutivas com o Brasil, com 11 vitórias. Se com relação a simpatia, Felipão é um pouco de ´lua´, ao menos sobre sua qualidade como treinador não há discussão.