Falcao é o novo ídolo do torcedor do Atlético de Madrid. Foto: www.laaficion.com

Foram três gols contra o Racing no último domingo e mais dois contra o Sporting, na última quarta-feira, no estádio Vicente Calderón, em Madri.  Gols que puseram o colombiano Radamel Falcão (25 anos), na luta pela artilharia da Liga Espanhola BBVA 2011/12 e lhe transformaram num ídolo-relâmpago no Atlético de Madri. Uma combinação explosiva de velocidade e técnica que resulta numa infinidade de remates para o delirio do torcedor.

O ´Tigre´ – como também é conhecido – é uma máquina. Contra o Sporting, na verdade marcou três vezes, um deles o juiz anulou injustamente. Além disso, mandou um disparo na trave, provocou um gol contra do adversário e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro Iturralde Gonzále. Um terror. Somando o gol que marcou contra o Celtic pela Europa League, já leva seis em uma semana atuando no estádio Vicente Calderón (Veja os gols e a brilhante atuação de Falcao contra o Sporting).

A torcida do Atlético de Madri vive um momento de felicidade extrema e nem parece que há pouco tempo se lamentava pela saída do artilheiro uruguaio Diego Forlán. É unânime a opinião de que Falcao vale os 40 milhões de euros pagos por ele. No próximo sábado ele terá uma prova de fogo. O Atlético de Madri enfrenta o FC Barcelona, no estádio Camp Nou e o colombiano é a grande esperança de gols contra o atual tricampeão espanhol.