Messi comemora com os companheiros um dos gols marcados na vitória sobre o Mallorca no Camp Nou
Messi comemora com os companheiros um dos gols marcados na vitória sobre o Mallorca no Camp Nou / Sérgio Ruiz – AP/AE

Com um primeiro tempo magistral e uma atuação angelical de Leo Messi, o FC Barcelona goleou o Mallorca por 5 a 2, neste sábado, no Camp Nou e segue na liderança da Liga Espanhola, agora com 34 pontos em 16 rodadas – os mesmos que o Real Madrid, mas com vantagem no saldo de gols.

Foi um showtime azul-grená que mereceu a ovação emocionada dos 71.072 torcedores presentes no estádio culé. Um espetáculo que começou antes do jogo, quando Messi mostrou ao Camp Nou e ao mundo a sua sexta Bola de Ouro.

Com a bola rolando, o Barça mostrou a sua melhor versão. Com apenas sete minutos, Ter Stegen deu uma assistência incrível (isso mesmo, Ter Stegen para Griezmann abrir o placar com um toque sutil. Foi a segunda assistência do goleiro alemão no campeonato.

Depois disso entrou em cena o melhor jogador do mundo com dois golaços ‘marca da casa’ de fora da área. Ambos indefensáveis. O capitão do Barça faz que essas coisas pareçam tão simples quanto beber um copo d’água.

E para colocar um broche de ouro na etapa inicial, Luis Suárez finalizou uma jogada de videogame com um toque mágico de calcanhar. “Foi o melhor gol da minha carreira”, afirmou o uruguaio após o jogo.

O Mallorca, que já tinha marcado um gol na primeira parte, conseguiu diminuir um pouco mais a diferença no segundo tempo. Em ambas as ocasiões, brilhou a estrela do atacante Budimir, o único da equipe rival que terá uma boa lembrança do Camp Nou.

Novo recorde de Messi

Mas o Barça queria mais e no fim da partida teve tempo para mais um gol de Messi, com direito a nova marca histórica. O craque argentino chegou aos 35 hat-tricks e é o novo recordista da competição, superando a marca de Cristiano Ronaldo.

Além disso, o craque argentino chegou aos 12 gols em 10 jogos disputados e assumiu a artilharia da Liga Espanhola. Nesse ritmo, Messi será certamente um dos favoritos para a Bola de Ouro do ano que vem.