A pintura de Caravaggio representa o momento em que Cristiano Ronaldo, ou melhor, Narciso, se apaixona por sua própria imagem.

Narciso é um personagem da mitologia grega que durante a sua vida se destacou por sua grande beleza. Era capaz de fazer que qualquer um se apaixonasse por ele, homens, mulheres, deuses (as), mas nunca dedicou seu amor a ninguém, o que deixou mais de uma irritada. Entre elas, a ninfa Eco, aquela que foi amaldiçoada por Hera e teve que passar o resto dos seus dias repetindo a última palabra de tudo o que dizia.

Mas o orgulho de Narciso acabou castigado por Nêmesis, a deusa da vingança. Se olhasse seu reflexo ficaria tão apaixonado por si mesmo que não conseguirira fazer nenhuma outra coisa. Tentado pela deusa Afrodite, ele se olhou nas águas de um rio e não conseguiu parar de se admirar. Narciso não resistiu, se atirou ao rio e morreu afogado.

O que pouca gente sabe é que Narciso ressuscitou. Agora se chama Cristiano Ronaldo e joga no Real Madri. Na rodada inaugural da champions League, esta semana, o português voltou a ser notícia após as vaias que recebeu na vitória por 1 a 0 da sua equipe sobre o Dínamo de Zagreb. Ele declarou após o jogo: “Me vaiam porque sou rico, bonito e bom jogador. Têm inveja de mim”.

As palavras de Cristiano ´Narciso´ Ronaldo causaram um tremendo mal-estar no futebol europeu e roubou o protagonismo informativo da semana. Choveram críticas pelo fato destas palavras terem sido ditas por um atleta de grande relevância e admirado por muita gente, principalmente pelas crianças. CR7 estava nervoso após ter sido caçado em campo, mas declarações como estas só pioram a imagem já pouco simpática do craque português.