Messi em um duelo contra David López, no derby catalão deste sábado (4), pela Liga Espanhola.
Messi em um duelo contra David López, no derby catalão deste sábado (4), pela Liga Espanhola / Sérgio Ruiz – AP/AE

O FC Barcelona não passou de um empate no seu primeiro duelo em 2020. O Barça ficou no 2 a 2 contra o Espanyol, em um derby catalão emocionante disputado no RCDE Stadium, em Barcelona, válido pela 19ª rodada da Liga Espanhola.

Os donos da casa tiveram o domínio no início da partida e abriram o placar no primeiro tempo com um gol de cabeça de David López. O Barça só encontrou o seu jogo na etapa final e reagiu de forma contundente.

Em apenas nove minutos, o Barça virou o jogo graças especialmente ao talento de Luis Suárez. Primeiro, o craque uruguaio finalizou de primeira um cruzamento magistral de Jordi Alba e deixou tudo igual.

Pouco depois, deu uma assistência genial de trivela para Vidal virar o placar, de cabeça. O Barça ainda desperdiçou algumas chances para ampliar e perdeu força na reta final do duelo por culpa da expulsão de Frenkie de Jong.

Com isso, o Espanyol cresceu na partida e chegou ao empate no finalzinho do derby com um gol do atacante chinês Wu Lei. Apesar do ponto conseguido ‘in extremis’, o Espanyol segue na lanterna da Liga, com 11 pontos.

Líder pelo saldo de gols

Apesar do resultado não ter sido o esperado contra o lanterna da competição, o FC Barcelona fechou o primeiro turno da Liga Espanhola na primeira posição da tabela do campeonato.

O Barça soma 40 pontos em 19 partidas disputadas, o mesmo número que o Real Madrid, segundo colocado, mas se mantém líder graças a vantagem no saldo de gols – 26 a 24.

Suárez: “O saldo é positivo”

Após o jogo, o atacante Luis Suárez se mostrou decepcionado pelo Barça ter deixado a vitória escapar no finalzinho e analisou o desempenho da equipe ao término do primeiro turno.

“Acredito que o saldo do primeiro turno é positivo, perdemos muitos pontos mas seguimos líderes”, afirmou. Abaixo, veja a entrevista completa do goleador uruguaio.