Courtois, com a bola, em uma partida do Real madrid
O goleiro Courtois teve um amargo reencontro com a torcida do Atlético de Madrid / Ana Marcos – Pressinphoto/DiaEsportivo

Os resultados da 23ª rodada da Liga Espanhola deram mais emoção ao campeonato. A vitória do Real Madrid por 3 a 1 no clássico contra o Atlético, somada ao novo empate do FC Barcelona, diminuiu a diferença de pontos na briga pelo título, além de gerar nova polêmicas e curiosidades…

Chuva de ratos em Madri

Se tem alguém que não vai esquecer o clássico entre Atlético e Real Madrid do último sábado é Thibaut Courtois. O goleiro belga do Real Madrid reencontrou a que foi sua equipe durante três anos e a experiência não foi nada agradável.

A torcida do Atlético considerou uma traição a sua ida ao grande rival e recebeu Courtois no estádio Wanda Metropolitano com uma chuva de ratos de pelúcia. Além disso, a placa de homenagem ao goleiro feita pelo Atlético apareceu repleta de lixo.

Com a bola rolando, o Real Madrid venceu por 3 a 1 com gols de Casemiro, Ramos e Bale e irritou a torcida local com celebrações bastante provocativas. Griezmann descontou para o Atlético, que pela primeira vez sofreu três gols no Wanda Metropolitano.

Com o resultado, a equipe merengue passou o Atlético na Liga e ocupa agora a segunda posição da tabela. Gareth Bale fechou o placar e chegou aos 100 gols com a camisa do Real Madrid em 217 partidas disputadas.

Barça: fim da sequência de gols

O FC Barcelona visitou o Athletic Club no último domingo e não passou de um empate sem gols no sempre complicado Estádio San Mamés, em Bilbao. O resultado manteve o clube catalão na liderança do campeonato, com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Entretanto, o fato de não marcar em Bilbao acabou com uma sequência culé de 37 jogos seguidos balançando as redes na Liga Espanhola, o equivalente a quase uma edição completa – 38 rodadas – da competição. O último empate sem gols do Barça tinha sido em fevereiro de 2018, contra o Getafe.

En-Nesyri faz história na Liga

Youseff En-Nesyri fez história na vitória do Leganés por 3 a 0 sobre o Betis. O atacante marroquino fez todos os gols da partida e se tornou o primeiro jogador da história do Leganés a marcar um hat-trick na Liga Espanhola. “A bola do jogo é uma grande lembrança e será um presente para minha mãe”, afirmou.

Além disso, ele soma oito gols no campeonato e está próximo de se tornar o maior artilheiro da história do Leganés na primeira divisão da Liga Espanhola, marca que atualmente pertence a Alex Szymanovski (11).

Valencia: líder em empates

O Valencia ficou no 0 a 0 contra a Real Sociedad no último fim de semana e somou o seu 13º empate na Liga Espanhola competição. É a equipe que mais empatou entre todas as que disputam as principais ligas europeias. Os valencianos ocupam a oitava posição do Campeonato Espanhol, com 31 pontos em 23 rodadas.