Denis Suárez está de volta ao Barça
Denis Suárez está de volta ao Barça / FCB

Após a contratação de Andressa Alves para o time feminino e da renovação de Neymar, o FC Barcelona revelou a sua primeira contratação oficial para o elenco profissional da temporada 2016/17. O nome dele: Denis Suárez.

O Barça fez valer a cláusula de recompra do jogador e fechou um acordo com o atleta para as próximas quatro temporadas. Além disso, existe a opção de um quinto ano de contrato em função das partidas disputadas na sua quarta temporada no clube.

Desse modo, o Barça pagou um total de 3.250.000 euros ao Villarreal para exercer o seu direito contratual. A cláusula de rescisão do jogador é de 50 milhões de euros. Denis Suárez fará os exames médicos na manhã desta terça-feira e depois realizará uma breve sessão fotográfica na secretaria do clube. A assinatura do contrato e a apresentação oficial do atleta será na quarta-feira.

TRAJETÓRIA

Denis Suárez voltará a defender a camisa do FC Barcelona, a exemplo do que fez na temporada 2013/14, quando chegou procedente do Manchester City para jogar no Barça B. Atuou em 36 partidas pela Segunda Divisão do futebol espanhol, marcou sete gols e deu dez assistências. No verão europeu de 2014, o Barça emprestou o jogador para o Sevilla para que ganhasse experiência. No ano seguinte, a história se repetiu, mas desta vez com a venda do atleta ao Villarreal.

No Sevilla e no Villarreal, Denis Suárez conseguiu o que queria: obter experiência e melhorar sua técnica. No clube andaluz disputou um total de 46 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências. Além disso, foi campeão da Europa League 2014/15. Na temporada seguinte, já com a camisa do Villarreal, teve um protagonismo ainda maior, com um total de 48 jogos, cinco gols e 11 assistências. Um desempenho que lhe rendeu o privilégio de voltar ao clube catalão em grande estilo.