Os confrontos das oitavas das quartas de final da Champions League / UEFA
Os confrontos das oitavas das quartas de final da Champions League / UEFA

A UEFA definiu na manhã desta sexta-feira, em um sorteio realizado em Nyon (Suíça), os confrontos das quartas de final da Champions League 2016/17. Os duelos ficaram marcados pelo equilíbrio e em dois deles serão os grandes protagonistas da próxima fase eliminatória da competição.

O primeiro deles será entre Juventus e Barça, uma repetição da final da Liga dos Campeões 2014/15, em Berlim, que o clube catalão venceu por 3 a 1 – com gols de Rakitic, Suárez e Neymar Jr. O duelo da ida será disputado em Turim, no dia 11 de abril. A volta será no Camp Nou, no dia 19 do mesmo mês.

O outro confronto estrela será entre Bayern e Real Madrid, um clássico que se repetiu algumas vezes nos últimos anos e que terá um novo capítulo nessa temporada. A ida será em Munique no dia 12 de abril e a volta, seis dias depois, Santiago Bernabéu,

Por último, Atlético de Madrid x Leicester City (Ida: 12/04 – Volta: 18/04) e Borussia Dortmund x Monaco (Ida: 11/04 – Volta: 19/04) fecham os duelos das quartas de final da Champions League. Agora, só resta esperar para desfrutar do espetáculo.