O francês Ribéry marcou dois na vitória do Bayern de Munique por 3 a 1 sobre o Villarreal. O clube alemão assegurou a vaga nas oitavas-de-final como líder do Grupo A. Foto: Sebastian Widmann AP/AE

Os atacantes Franck Ribéry, do Bayern de Munique e o uruguaio Edinson Cavani, do Nápoles, são dois jogadores do futebol europeu que quando estão em forma são praticamente imparáveis. Isso foi o que ambos voltaram a demonstrar nos vitórias das suas equipes na última terça-feira, na Liga dos Campeões da Europa 2011/12.

O francês Ribéry foi decisivo na vitória do Bayern por 3 a 1 sobre o Villarreal, com dois gols. Sua brilhante atuação foi suficiente para que o Bayern de Munique garantisse a classificação com uma rodada de antecipação para as oitavas-de-final da máxima competição de clubes do Velho Continente. O time alemão é o líder do Grupo A, com 13 pontos.

Pelo mesmo grupo, o Nápoles recebeu o Manchester City num jogo decisivo que teve como cenário o estádio San Paolo. Foi a oportunidade de ouro para o uruguaio Cavani voltar a brilhar diante da sua torcida. Ele foi o autor dos dois gols no triunfo contra os ingleses (2-1) e saiu ovacionado de campo. O time italiano superou o City na tabela no momento decisivo e agora só depende de si mesmo para conseguir a classificação contra o já eliminado Villarreal, fora de casa, na última rodada.