LDSportNews

LDSportNews


Croácia nas semis 20 anos depois

Os craques da Croácia celebram a classificação

Os croatas festejam a classificação para a semifinal da Copa / Manu Fernandez – AP/AE

A Croácia está em uma semifinal de Copa do Mundo 20 anos após conseguir o feito pela primeira vez. Os croatas garantiram a classificação ao derrotar a Rússia nos pênaltis (3-4), após empatar em 1 a 1 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação.

Com isso, eliminaram os donos da casa – que fizeram uma campanha honrosa como anfitriões – e agora enfrentam a Inglaterra, na quarta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou, em uma busca de uma final inédita na sua história.

Rakitic marcou o pênalti decisivo que garantiu os croatas na seguinte fase da competição e Luka Modric foi eleito o melhor jogador da partida. Além disso, é um sério candidato ao prêmio de melhor jogador da Copa.

Por outro lado, o brasileiro nacionalizado russo, Mario Fernandes, foi de herói a vilão em apenas poucos minutos. Primeiro, ele marcou o gol da Rússia na segunda etapa da prorrogação, que levou a decisão para os pênaltis.

Porém, desperdiçou a sua cobrança, o que no final ajudou os croatas a ficarem com a vaga. Apesar disso, Fernandes foi um dos destaques russos na Copa e acabou – junto com os seus companheiros – recebendo os aplausos da torcida local pela garra mostrada dentro de campo.

Inglaterra nas semis

O adversário da Croácia será a Inglaterra, que derrotou a Suécia no penúltimo duelo válido pelas quartas de final da competição. Os gols dos ingleses foram marcados por Maguire e Dele Alli. Destaque também para o goleiro Pickford, que fechou o gol inglês com grande defesas e foi eleito o melhor jogador da partida. 

Tags: , , , , , ,


Share this:

%d blogueiros gostam disto:
Copyright © 2009 LD SportNews. All rights reserved.