CR7 conseguiu 40 gols em 38 rodadas desta temporada da Liga Espanhola. Uma marca histórica nesta competição. Foto: Paul White AP/AE

O atacante Telmo Zarra (1921-2006) é uma lenda do futebol espanhol. De origem basca, jogou quase a totalidade da sua carreira no Athletic de Bilbao, onde se converteu no maior artilheiro da história do clube, com 333 gols. Até hoje ostenta também o título de máximo goleador da Primeira Divisão da Espanha (252) e da Copa do Rei (81). Um fenômeno da sua geração.

Na temporada 1950/51 da Liga Espanhola, Zarra marcou 38 gols, um recorde que o mexicano Hugo Sánchez, com a camisa do Real Madri, conseguiu igualar no final dos anos 80 e que durou até o último sábado. O astro português Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na vitória por 8 a 1 do clube merengue sobre o Almeria, pela última rodada do Campeonato Espanhol e chegou aos 40 gols na competição.

Os números de CR7 certamente lhe garantirá também a ´Chuteira de Ouro´ deste ano, prêmio concedido ao máximo goleador das ligas nacionais européias. Um registro histórico que escreve um novo capítulo no futebol espanhol e que demonstra o excelente estado de forma do craque português.