A temporada ainda não acabou para Cristiano Ronaldo. Foto: Ángel Fernández AP/AE

O Real Madri pode até não ter chance de conseguir mais algum título nesta temporada, mas o astro Cristiano Ronaldo ligou o turbo rumo ao prêmio Chuteira de Ouro 2011, concedida ao máximo artilheiro das ligas nacionais européias na temporada. Até o fim de semana passado, tinha 30 gols no Campeonato Espanhol, um a menos que Lionel Messi. De repente, marcou quatro contra o Sevilha, no último sábado e, na terça-feira, mais três contra o Getafe.

O português disparou na artilharia da competição, agora com 37 em 36 rodadas. Ele está a somente um gol do recorde de 38 que compartem os lendários Zarra e Hugo Sánchez na Liga Espanhola. Além disso, sua disputa pessoal com o craque do Barcelona, Lionel Messi, é o melhor que poderia presenciar os torcedores de todo o mundo.

Messi leva 52 gols no total na temporada 2010/11. Cristiano Ronaldo, 49. O argentino ainda terá três jogos por diante, se joga nas duas rodadas que faltam para o fim da Liga Espanhola. O português, dois. De qualquer modo, é difícil que CR7 perca a artilharia do Campeonato Espanhol com os sete gols que meteu em quatro dias na última semana. Além disso, virou o favorito ao prêmio de maior goleador da temporada.