Hamilton foi o gatilho mais rápido do ´Velho Oeste´ de Austin, capital do Texas. Foto: EFE / Larry Smith

Fernando Alonso só tinha duas opções para adiar o título antecipado de Sebastian Vettel no GP dos EUA, em Austin, no último domingo. A primeira: rezar para que o alemão e seu Red Bull de outro planeta cometessem algum erro. A outra: forçar ao menos um pódio para diminuir a diferença de pontos ou pelo menos minimizar o danos no duelo para ver quem será o campeão da F1.

O que Alonso não esperava era poder contar com a ajuda de um velho inimigo íntimo. O inglês Lewis Hamilton surgiu como um legítimo cowboy e mostrou ser o gatilho mas rápido da capital do Texas. Hamilton venceu a corrida, impediu o triunfo de Vettel e deu uma forcinha ao espanhol da Ferrari. Vettel acabou na segunda posição e Alonso, em terceiro.

Apesar de ver a vitória escapar no final, o alemão da RBR aumentou sua vantagem ao piloto da Ferrari para 13 pontos. Agora, Sebastian Vettel necessita apenas um quarto lugar no GP do Brasil para ser tornar o tricampeão mais jovem da história da F1. Já Alonso precisa de um milagre no circuito de Interlagos, em São Paulo, no próximo domingo.