Coutinho sorri e faz sinal de positivo com os dedos na foto de chegada ao Bayern de Munique.
O brasileiro Coutinho esbanja alegria na sua chegada ao Bayern de Munique / Foto: twitter @FCBayern

Philippe Coutinho é o novo camisa 10 do Bayern de Munique. O clube alemão apresentou o craque brasileiro oficialmente nesta segunda-feira (19 de agosto) como seu mais novo reforço para a temporada 2019/20.

O Bayern chegou a um acordo com o FC Barcelona para ter o atleta emprestado durante a atual temporada. Para isso, pagou um total de 8,5 milhões pelo empréstimo e assumiu o salário do jogador.

Além disso, o acordo inclui uma opção de compra no valor de 120 milhões de euros. Coutinho se mostrou aliviado na sua chegada e afirmou que pretende ficar muito tempo em Munique.

“Espero estar aqui muitos anos e ganhar muitos títulos”, afirmou. “No Barça as coisas não funcionaram como queríamos, mas isso já passado”, acrescentou, durante a sua apresentação.

Rummenigge: “Um preço de amigo”

Outro que estava feliz com a chegada de Coutinho era o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. Especialmente pela generosidade do Barça nas negociações e, claro, pelo preço que pagou.

“Agradeço ao Barça pela negociação cordial e também a Coutinho, sua família e seu agente”, disse. “8,5 milhões de euros foi um preço de amigo, temos uma relação muito próxima com o Barça”, destacou.

Rummenigge também revelou que a saída de Coutinho foi tranquila. “O Barça não quis bloquear a operação diante do fato que Coutinho queria vir de qualquer jeito para Munique”.

Possível retorno ao Barça?

Como Philippe Coutinho foi emprestado ao Bayern, obviamente existe a possibilidade de que o jogador regresse ao Barça no final da temporada. Isso dependerá de uma série de fatores.

O problema é que apesar da saída relativamente tranquila, a relação entre o jogador e o Barça ficou seriamente prejudicada. Coutinho inclusive se referiu ao Barça na sua apresentação na Alemanha como algo que “já é passado”.

O normal é acreditar que já não há retorno, mas depois de ver alguns jogadores que saíram querendo voltar a Barça dá pra afirmar que tudo é possível.

Com a camisa culé, Philippe Coutinho disputou um total de 76 jogos, nos quais marcou 21 gols e deu 11 assistências. Além disso, ganhou quatro títulos. São eles: 2 Ligas Espanhola; 1 Copa do Rei; e 1 Supercopa da Espanha.